terça-feira

O que está acima de nós

Olhando para a vida e para o que ela nos ensina, vejo que tudo se escreve certo por linhas tortas. Algumas coisas que não queríamos por simples capricho, ou justamente por almejarmos tanto o objetivo, que acreditamos ser importantes para nossa caminhada, nem sempre nos é concedido. Acredito nessa força que muitas vezes decide o que é bom para nós todos, mesmo que possamos nos perguntar depois porque não foi possível naquela hora e acharmos que foi "castigo" Dele, quando muitas vezes não queremos acreditar que essa força exista para o bem, e não para o mal. Podemos reclamar, xingar, fazer birra e perder a paciência constantemente nessa vida e muitas vezes também desacreditamos na fé que tanto pusemos Nele. Porém, Deus sabe o propósito para cada um de nós, mesmo que ele demore a chegar e que não aceitemos o que nos foi dado. Se pararmos para pensar, temos sempre um escudo protetor para as nossas realizações, e é através desse escudo que conseguimos nos defender dos males e angústias em que aparecem na nossa frente. E essa proteção, por certas vezes, deixa que passe algumas pedras para que VOCÊ, não perca a vontade de lutar pelos seus objetivos e anseios. Por incansáveis vezes, pedimos sempre para que Ele nos ajude, nos mostre um caminho a seguir e que está "botando fé" e tudo vai dar certo. Bem, pode dar certo. Mas e o agradecimento que muitas vezes não damos ( não que Ele espere ), torna-se uma lacuna para ser fechada. Acho que temos que confiar mais nas ações e forças que são regidas por Deus, mesmo que não se mostre explicitamente ( as ações ), temos que dar esse voto para quem um dia morreu por nós. Como minha mãe sempre diz : " O querer é nosso, o realizar é de Deus". E como é bom sempre ouvir um conselho de quem já viveu o bastante para saber o que pode dar certo ou não em sua vida futura, até para te ajudar quando mais precisar. Por isso, viva, seja feliz, faça com amor, e tudo dará certo em sua vida. 

segunda-feira


Ultimamente tenho pensado o que as pessoas acham da vida. Claro que vão responder que ela ( a vida ) é o bem maior para qualquer ser humano, que essa pressuposta nem deveria ser discutida. Por outro lado, muitos se perguntam para que vieram e qual o sentido dela.  Para você, leitor, qual é o sentido da vida ?



PS: Mandem as respostas por comentários
      Abraço. 

quarta-feira

Quando a surpresa não é boa...

Escrever é uma ferramenta fundamental para o ser humano. Sem ela seria muito difícil a comunicação e o desejo de expressão se tornaria reprimido. Pensando nisso, venho dizer que a cada dia mais chego a conclusão de que podemos esperar tudo de uma pessoa. Insisto em acreditar que as pessoas tem o lado bom, altruísta, mas o lado ruim...Ah, esse o supera e com larga vantagem quando se quer ser, e não há ninguém que possa impedir que aconteça. Umas dessas coisas é o cinismo, a indignidade, e a injustiça, que abominam as pessoas, mas que ela se mostram acostumadas e também praticam sem medo algum. É até triste falar disso no dia de nossa independência, mas isso não podia deixar de ser escrito aqui. Nada me dói mais do que uma pessoa que se mostra defensora de todos os sentimentos nobres e puros que podem habitar o nosso ser, se mostrar na prática agindo  justamente o contrário. Isso é de uma falta de caráter e personalidade incríveis, não conseguir sustentar suas próprias palavras e atitudes com fervor e maturidade, muitas vezes sendo contrário a outros pensamentos, se tornam como diz Cássia Eller, " palavras ao vento ". Infelizmente, a hipocrisia é grande dentro dessa sociedade, que se vê atrelada às aparências e não se importam realmente com o que o próximo sente de verdade. A única conclusão que chegamos é que as pessoas não se importam mais com as outras. É difícil acreditar nisso, mas é o que se apresenta atualmente. Numa aula que tive, um colega de curso disse que "a felicidade nessa vida se dá quando descobrimos qual a nossa existência nesse mundo, quando descobrimos o que nos faz feliz de verdade através dessa existência". Isso me soou como um sinal para que eu não baixasse a cabeça e corresse atrás da minha felicidade, descobrindo primeiro o motivo da minha existência por aqui. 




"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência"