É complicado. Felicidade é um termo que muitos empregam hoje para as conquistas dos seus bens materiais, carreira, e tudo mais. Mas não é assim que deveria funcionar. Na filosofia, um de seus principais segmentos é a busca da felicidade, ela te mostra como superar as adversidades, seus altos e baixos que ocorrem em sua vida,através de uma visão pacífica e eficaz. Mas acho que a filosofia só te mostra o caminho a ser percorrido, basta você seguir a trilha certa. Mas como saber se a trilha a seguir é a correta? Essa é a pergunta que muitos fazem todos os dias quando acordam. Mesmo com tropeços e mágoas pelo caminho, há sempre uma nova chance para colocar a cabeça no lugar e ir em frente, o seu mundo não pode se acabar. Aceite os tropeços, reconheça-os, porque se não é reconhecido, nunca irá se livrar dessas "infelicidades", não mudará em nada a sua vida e continuará triste, solitária e vazia. É mais fácil mudar seus desejos do que o mundo. A solução é dizer NÃO ao desespero, mantenha sempre a tranquilidade. Claro que haverá momentos em que não pode-se controlar as emoções totalmente, mas permaneça na sua posição. Cara, como já dizia Gonzaguinha: "Viver, e não ter a vegonha de ser feliz". Saiba aproveitá-la da melhor maneira possível, seja viajando, se aventurando, seja ao lado da pessoa que ama, conversando, olhando as estrelas e outras mais. Você é quem faz sua felicidade, lembre-se disso.
É isso ai, cada dia é uma dádiva de Deus para você!
ResponderExcluirVocê pode escolher o que quiser fazer com ele, por exemplo, " Hoje eu acordei com vontade de mudar o mundo"
Quem disse que você não pode ?
Detalhes fazem uma grande diferença, um pequeno gesto, um olhar, um sorriso, uma palavra amiga, um ombro estendido.Coisas que podem mudar infinitamente o dia da pessoa que está ao seu lado.
A mudança de grandes hábitos começam nas pequenas coisas.
Cada um escolhe o seu próprio caminho, segue o seu rumo, constrói sua felicidade.
Querer é poder, e nada mais!
Beijo e sucesso Carlinhos :*