terça-feira

Planejar : O verbo das incertezas


Fim de ano chegando, todo mundo de férias, repondo as energias gastas com tanto trabalho e provas e só existe um pensamento: O que planejar para as férias?  Vou me alongar um pouco mais na pergunta dizendo: E para o futuro? Posso até estar sendo um pouco preocupado com essa indagação, pois para muitos planejar tem como objeto o resultado imediato e rápido de nossas conclusões e situações de vida. Mas não é bem assim. Planejar é muito mais que isso. É saber fazer do seu presente um futuro promissor, porque muitos tem o pensamento de que ''no futuro vou fazer isso e aquilo '', mas deixar de planejar o seu presente que é o mais importante é um grande erro que se comete no estado atual. Bom, esse é o recado que deixo a vocês leitores por este ano. E eu não poderia deixar de colocar uma frase aqui que eu achei muito importante para esse momento:





Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar. Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira.

Não há nada de errado nisto – afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo. Mas faz parte da experiência da vida o ato da adoração.

Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do Universo.

Ajoelhar-se com o corpo e com a alma. Sem pedir, sem pensar, sem mesmo agradecer por nada. Apenas viver o amor calado que nos envolve. Nestes momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria, nem de tristeza – podem jorrar.

Não se surpreenda. Isto é um dom. Estas lágrimas estão lavando sua alma



Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário